Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de abril de 2018

SEXTA-FEIRA



Dia de declarar...
Valeu a pena!
Minha alma não é pequena.
Tudo posso nesse dia que chega!

Dia de decretar...
É hoje que eu dilato minhas pupilas!
Porque a espera já me ardia...
Os braços, o peito, a língua
De papila em papila

Dia de despistar...
A monotonia, a rotina (maldita!)
A dogmática, a sistemática,
A matemática das horas do tempo da vida.

Dia de declamar...
A poesia, mesmo que já lida.
O “não” à angústia da lida
Semana funesta, vá de ida!
E só de ida...

Hoje é sexta. O simples satisfaz...
Qualquer traje
Qualquer trago
Qualquer trégua

Mas é bom me deleitar. Porque ela há de minguar...
Invejo o gato, dotado de sete vidas
Eu só tenho uma. E a próxima, só daqui a sete dias!


crédito da imagem: http://www.recadosface.com/dias-da-semana/sextafeira.html
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaríamos muito do seu comentário