Pesquisar este blog

domingo, 8 de abril de 2018

Milionários Delinquentes





Antigamente, o dono de um carro era considerado ricaço e possuir um automóvel era um verdadeiro sonho. Viviam de maneira reclusa e dificilmente se apresentavam socialmente e apenas frequentavam seu círculo restrito de amizades. Eram ilustres desconhecidos. Fazendeiros, donos de indústrias, comerciantes.

O tempo passou e o hoje qualquer pessoa que saiba poupar consegue obter um veículo. Tudo mudou e estamos diante de novos “monarcas”, verdadeiros marginais bacanas, larápios do país. Abonados que arquitetam grande organização criminosa para assegurarem fortunas.

Em resumo, éramos uma sociedade pobre, formada por poucos endinheirados que podiam ser contados nos dedos de uma mão. Nada contra a quem honestamente tornou-se rico.

Atualmente, são facínoras abastados, frutos do roubo contínuo do erário, legítimos bandidos que possuem sim os melhores carros, casas que fazem inveja a um grande clube com piscinas, sauna, quadra de esportes, numerosos cômodos, metragem gigantesca. Guardam o nosso dinheiro em bancos no exterior, fazem viagens para fora, frequentam os melhores restaurantes, pagam os melhores advogados.

No passado, ouvia-se na mídia que o Brasil era o país do futuro, senhor de exuberante floresta, minérios no subsolo, áreas agricultáveis, clima favorável.

O futuro é agora e o que temos ?

Um bando de milionários delinquentes, ladrões da Pátria que roubam sem cerimônia tudo o que se paga por aqui. Gatunos que tomaram conta da política, das leis, da governança. Até a nossa dignidade levaram consigo.


Vergonha de ser brasileiro !




crédito da imagem: http://www.tribunadainternet.com.br/brasil-o-eterno-pais-do-futuro-do-subjuntivo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaríamos muito do seu comentário